Notícias

Checkmat é a grande campeã da 10ª edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu

A academia Checkmat foi a grande campeã geral da 10ª edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu (NEOJJ) com 1.079 pontos, realizado neste fim de semana, no ginásio do Sesi, em Natal. Em segundo lugar ficou a academia Kimura Nova União, com 740 pontos. Quem ficou em terceiro foi a BTT, com 561 pontos, uma equipe vem conquistando seu espaço nas últimas edições, dessa vez marcou presença entre os três no pódio e acirrou ainda mais as disputas. Este é o quarto título geral do NEOJJ que a Checkmat arremata, considerando as dez edições já realizadas.

Para Nivaldo Pereira, um dos organizadores do evento, o jiu-jitsu ganha cada vez mais força ao mostrar que é um esporte para toda a família, em todas as faixas etárias. “É gratificante perceber que a receptividade do público em geral só aumenta e que isso se traduz nas disputas dos tatames. Crianças de todas as idades, mulheres conquistando cada vez mais espaços e os faixas pretas elevando o nível da competição comprovam que o esporte é democrático e caiu no gosto de todos”, comemora.

O detalhe que comprova essa crescente popularidade do esporte é a presença maciça do público: mais de dez mil pessoas circularam no ginásio do Sesi durante os dois dias de evento. “Foi muito bom ver tanta gente circulando, querendo acompanhar as lutas e recebendo bem o jiu-jitsu”, comemorou Nivaldo Pereira. Ao todo, 1.598 atletas de todo o país participaram das disputas.

O NEOJJ teve início em 2013 e consolidou-se como uma das maiores competições do Brasil da modalidade e a mais importante da região Nordeste, por revelar atletas e trazer aos tatames campeões mundiais da arte suave, além de oferecer mais de R$ 40 mil em prêmios. Outro destaque desta edição foi a ação social, em que cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão doados ao Armazém da Caridade.

A arbitragem do evento foi composta por profissionais do quadro da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

A competição conta com o patrocínio máster da CaboTelecom. Além da Toyolex, Potiguar Honda, WM Fitness, Nordeste Rolamentos, Brazil Combat, Café Santa Clara, Frisco e Crion Eventos. A organização tem a assinatura da HC Sports e da Fábrica de Esportes.


Patrocinador Master
Patrocinadores
Apoio
Organização