Notícias

Mais de 1200 lutadores estarão em Natal para disputas dos NEOJJ

Mais de 1200 lutadores estarão em Natal para disputa do Nordeste Open de Jiu-Jitsu

Que o Jiu-Jitsu brasileiro virou referência no mundo das lutas marciais ou do MMA todo mundo já sabe disso. A efetividade da “arte suave” desenvolveu o esporte e hoje o Jiu-Jitsu é uma realidade nacional. Uma bandeira brasileira forte que rompeu fronteiras.

No Rio Grande do Norte essa realidade não é diferente e os nossos competidores sempre foram efetivos nas competições nacionais. A diferença é que hoje o nosso Estado figura muito bem não só com atletas, mas com eventos de alto nível e que se enquadram dentro do perfil das melhores competições mundiais. Para se ter uma ideia, uma média de 1200 atletas participam do Nordeste Open de Jiu-Jitsu a cada edição já realizada, em Natal.

“O Jiu-Jitsu cresceu, deixou de lado aquela imagem desgastada do passado e hoje é uma arte respeitada no mundo inteiro. O Rio Grande do Norte acompanhou muito bem essa mudança e o Nordeste Open ajudou neste conceito. Vem aí a oitava edição da competição que revolucionou os sistemas de disputa no Nordeste. Nunca deixamos de inscrever menos de 1200 atletas e dessa vez esperamos atingir um número recorde de competidores. Isso sem falar da organização do evento em relação ao cumprimento dos horários, premiação financeira e todos os pequenos detalhes que nos fazem hoje receber atletas do Brasil inteiro em busca de boas disputas”, afirma Nivaldo Pereira, da HC Sports, empresa organizadora do evento.

Mais de 30 mil reais em prêmios são colocados em disputa a cada edição realizada no Ginásio do Sesi Clube, que abriga seis áreas de lutas. Mais de 300 categorias desfilarão pelos tatames, que variam desde a idade até o nível de graduação dos atletas. “Os números impressionam, não só apenas em relação aos participantes, mas ao que o evento oferece. Antigamente era impossível imaginar que um dia teríamos uma competição que não atrasasse os horários. Hoje fazemos toda a disputa sem um atraso sequer. E mais, tudo computado eletronicamente e disponível na internet”, completa Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes e Eventos, empresa sócia do Nordeste Open.

Para os admiradores das lutas uma excelente oportunidade de um final de semana repleto de combates. As disputas começam no dia 23 de setembro. Oss.


Organização