Notícias

NEOJJ se consolida como principal competição da modalidade no Nordeste

Dois dias de muitas lutas, suor e conquistas. A sétima edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu consolidou o evento como a principal competição da modalidade no Nordeste e uma das principais do Brasil. 1185 atletas entraram no tatame e colocaram em prática os ensinamentos de anos e anos de treinamentos em mais de 300 categorias, divididas por idade, peso e graduação. 58 equipes de 11 Estados brasileiros foram representadas e a Checkmat foi pela segunda vez consecutiva a campeã geral, levando os títulos nas três categorias estabelecidas pela organização: Kids, Adultos e Masters.

“Encerramos mais uma etapa com a certeza que melhoramos a competição em todos os sentidos. O nível técnico foi excelente e a cada dia que passa mais equipes participam da nossa competição. Um orgulho imenso receber atletas de 11 Estados diferentes que visitam Natal em busca de grandes lutas. Apenas com grandes competições que formaremos os melhores atletas. Hoje o Nordeste Open de Jiu-Jitsu está consolidado como uma das melhores competições do Brasil”, resumiu Nivaldo Pereira, da HC Sports, empresa organizadora do evento.

Mais de 30 mil reais em prêmios foram distribuídos nesses dois dias de competição. Destaque para a academia Checkmat, campeã geral e que ainda levou R$ 4.500 reais por ter vencido as três categorias da competição. “Esse é o nosso segundo título geral. A cada dia que passa nossa academia está mais forte e conseguimos envolver mais atletas na competição. O importante é que estamos elevando o nível técnico do Jiu-Jitsu praticado no Rio Grande do Norte e fazendo frente às melhores equipes do país nas principais competições”, disse Bruno Barreto, professor responsável pela Checkmat.

Agora o Nordeste Open de Jiu-Jitsu começa a se preparar para a segunda etapa deste ano, que será realizada em outubro. “Recolhemos os tatames, mas o trabalho não para. Assim como os atletas, que continuam treinando, nós iniciamos a produção da segunda etapa com um objetivo único: oferecer aos atletas a melhor experiência de competição. De ter a certeza que aqui em Natal eles terão sempre uma competição que faz frente a qualquer outra no Brasil. Eles trabalham no tatame, nós trabalhamos para que a única preocupação deles seja demonstrar seu potencial”, finaliza Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes e Eventos, empresa organizadora do evento.

As fotos desta edição serão publicadas dentro de mais alguns dias no site oficial do evento: www.neojj.com.br e poderão ser acessadas gratuitamente por todos os atletas.

RESULTADO FINAL

KIDS:

1 – CHECKMAT
2 – GRACIE BARRA – ZR
3 – KIMURA NU

MASTER:

1 – CHECKMAT
2 – BTT – BRAZILIAN TOP TEAM
3 – GRACIE BARRA – ZR

ADULTO:

1 – CHECKMAT
2 – GRACIE BARRA – ZR
3 – ZENITH

RESULTADO GERAL

1 – CHECKMAT
2 – GRACIE BARRA – ZR
3 – BTT – BRAZILIAN TOP TEAM


Patrocinador Master
Patrocinadores
Apoio
Organização